Acompanhamento em Gabinete

Viver em recuperação não é só  parar o consumo de substâncias ou outros comportamentos aditivos. É também, e sobretudo, sentir-se bem consigo próprio e com a vida. Por vezes, as pessoas encontram-se a atravessar momentos de dificuldade, desconforto e  repleto de conflitos internos. Geralmente, esses momentos causam sofrimento emocional e deixam o indivíduo com a sensação de desamparo e de que ninguém o poderá ajudar a nível emocional e funcional. 

A Linha d'Água disponibiliza uma resposta de acompanhamento terapêutico e/ou social , em contexto de gabinete, possibilitando trabalhar a área psicológica, emocional e social.

A terapia individual é uma ferramenta valiosa que guiará o paciente pelo fascinante mundo da descoberta de si próprio e dos bloqueios que o impedem de evoluir. Ajudá-lo-á, entre outras, a tomar decisões de forma mais consciente; lidar com os seus medos e inseguranças; descobrir os seus pontos mais vulneráveis; avaliar as atitudes que o levam sempre aos mesmos impasses; melhorar as suas relações interpessoais.

Um dos benefícios do acompanhamento terapêutico individual é a oportunidade de ser ouvido por alguém que não fará julgamentos e comparações estabelecendo, assim, uma relação de confiança e apoio no desenvolvimento das potencialidades e recursos do paciente, direcionando-o na busca do equilíbrio e bem-estar.

A par do acompanhamento terapêutico é disponibilizado acompanhamento em serviço social, de forma a possibilitar o desenho e implementação de um projeto de vida individual, nas suas diversas áreas, nomeadamente profissional e/ou escolar; financeiro; familiar; parental; social; saúde; desporto; lazer.

O apoio técnico especializado permite um acompanhamento individual e direcionado para a especificidade de cada paciente, em contexto de gabinete, possível a par do acompanhamento terapêutico ou isolado deste.