UM MODELO HOLÍSTICO

Na Linha d’Água, embora estejamos interessados ​​em seguir pesquisas e debater as questões, não nos distraímos com discussões. Em vez disso, concentramo-nos em aplicar um modelo de tratamento que fornece aos pacientes uma plataforma para uma vida inteira de recuperação e liberdade.

 

A nossa abordagem ao tratamento dos comportamentos aditivos e dependências é holística tratando o indivíduo como um todo.

Os nossos terapeutas e psicólogos trabalham com os pacientes recorrendo a uma abordagem que engloba várias intervenções que se complementam, nomeadamente o Modelo de Minnesota; terapia cognitivo-comportamental; abordagem centrada na pessoa; abordagem sistémica e entrevista motivacional.

Sabemos que cada indivíduo é único. Por isso, a abordagem é adaptada a cada paciente para atender às suas características e necessidades individuais durante o seu internamento. 

Através da nossa experiência, entendemos que a recuperação a longo prazo é mais do que um sonho, é uma realidade alcançável.

press to zoom
1/1

Inicialmente com recurso à estabilização física, psíquica e emocional, posteriormente concentrados na compreensão profunda da pessoa sobre a sua impotência perante a sua dependência e/ou comportamento aditivo.

Em seguida, concentramo-nos na construção da recuperação. Festejamos as conquistas dos nossos pacientes quando eles se libertam das suas falsas crenças sobre si mesmos, transcendem sua dependência e começam o processo de descobrir a magnificência e o poder de quem eles realmente são. Orientamo-los a construir resiliência, auto-respeito, valor próprio e um senso de propósito e pertença que pode sustentá-los numa caminhada de crescimento permanente para o resto das suas vidas.

 

Se você ou alguém de quem gosta está a lutar contra a dependência, estamos aqui para ajudar. Contacte-nos.