Conhece alguém que precisa de ajuda?

A dependência de outra pessoa pode afetar a sua vida - seja um familiar, amigo ou colega.

O seu comportamento, ações e palavras podem afetar a forma como você se sente, o seu trabalho e a sua própria saúde. Acreditamos que o comportamento aditivo afeta toda a família e de todos os que lhe são mais próximos, não apenas o dependente.

Provavelmente já tentou ajudar o dependente muitas vezes. Dando-lhe dinheiro? Acusando-o de ter destruído a sua vida? Passa a maior parte do seu dia preocupado com ele a ponto de negligenciar todas as suas outras responsabilidades? Sente necessidade de tomar medicação para o ajudar a lidar com o problema?

Temos boas e más notícias para lhe dar. A má notícia é que ninguém pode impedir um dependente de ser dependente; a boa notícia é que na Linha d’Água proporcionamos as ferramentas necessárias para mudar as suas vidas. Podemos ajudá-lo a si a lidar com a dependência do seu familiar ou amigo.

A outra boa notícia é que a culpa não é sua. Não é sua a responsabilidade de “consertar” o depedente. Na verdade, você não conseguirá fazê-lo, apesar de empregar toda a sua energia para tentar ajudá-lo.

Fale connosco e teremos o maior gosto em falar-lhe sobre suas opções; o que seu amigo ou familiar pode fazer e qual a melhor forma de o ajudar.

Contacte-nos. Estamos disponíveis para falar consigo 24h por dia.

Contactos

Telefone:    262 601 111 
Telemóvel964 706 043 
Rua das Várzeas nº 21
2480-055 Calvaria de Cima
  • Facebook

© 2020 Clínica Linha d'Água

ers2_edited_edited.png
sns2_edited.png
sicad_logo_header_small_edited_edited.pn