Procura Ajuda?

Se está a ler esta página é provável que esteja realmente a lutar contra a sua dependência seja do álcool, drogas ilícitas, medicação, jogo, dependência do ecrã ou outros comportamentos aditivos sem substâncias. Provavelmente terá mudado o seu comportamento e o das pessoas à sua volta.

22.jpg

Se está a debater-se com a sua dependência, provavelmente não consegue parar de pensar sobre a sua próxima bebida, droga ou qualquer outro comportamento abusivo e destrutivo – talvez a obsessão esteja a começar a dominar a sua vida. Depois de conseguir a sua "droga" sentir-se-à melhor mas não demorará muito para que comece a pensar de novo sobre isso de uma forma obsessiva. Tudo fará para voltar a consegui-lo.

Pode já ter tentado controlar ou parar. Seguramente terá prometido aos outros e a si mesmo que não voltaria a fazê-lo. Mas o desejo entra em ação e você simplesmente não consegue parar.

Talvez já tenha perdido um emprego ou a sua família. Talvez seja agora um sem-abrigo; a morar com um amigo ou num albergue.

Talvez tenha roubado outras pessoas, perdido a sua carta de condução, sido violento com os outros ou cometido outros delitos que nunca pensou que faria.

Nestes momentos, poderá sentir vontade de desistir, a sua esperança pode ter desaparecido como tudo o mais que já lhe aconteceu. Mas há esperança, muita esperança. Se estiver motivado e quiser a nossa ajuda, pode voltar a ser amado e respeitado, sentindo-se de novo uma pessoa completa.

Na Linha d’Água, compreendemos a sua dependência e proporcionamos-lhe a oportunidade de começar uma nova caminhada ao nosso lado.